Estimular a prática esportiva entre os membros da Melhor Idade de Santa Salete. Com este objetivo, a Prefeitura de Santa Salete, por meio do Fundo Social de Solidariedade e também parceria Escola da Família, iniciou as aulas de vôlei adaptado.

A primeira aula aconteceu no dia 24 de fevereiro na quadra da escola em que é realizado o programa Escola da Familia e foi acompanhado pelo educador físico André Sanches.

O inicio das atividades foi determinado pelo prefeito Tuim da Farmácia, com o objetivo de promover a saúde da terceira idade, oferecer mais uma opção de lazer pois nas quadras podem encontrar qualidade de vida e interação social.

“A prática de atividades físicas é fundamental para melhorar a qualidade de vida, principalmente na terceira idade. Manter o corpo ativo auxilia no fortalecimento dos músculos, melhora a flexibilidade e o condicionamento físico, aumenta os movimentos e ainda ajuda na prevenção de uma série de doenças, como hipertensão, diabetes, osteoporose, problemas no coração e nos pulmões. Este é mais um investimento que estamos fazendo na cidade, no que temos de mais valoroso, que são as pessoas”, destacou o prefeito.

Cerca de 20 idosos estão participando das aulas de vôlei adaptado, e não falta empolgação diante da possibilidade de representar Santa Salete nos Jogos Regionais do Idoso.

“É contagiante ver a alegria dos nossos meninos e meninas e nossa expectativa é que a procura aumente. Assim, teremos um grupo forte para o campeonato. Mas independente dos jogos, para nós, o que vale mesmo é a manutenção da saúde, e para isso o esporte é um santo remédio”, comentou a presidente do Fundo Social, Rafaela Cesare Fim Sousa.

Para participar das aulas de vôlei adaptado, basta ter mais de 60 anos e se inscrever para integrar o grupo da Melhor Idade. As inscrições podem ser feitas no Fundo Social.